Ouvir
Comissões Sociais de Freguesia

As Comissões Sociais de Freguesia (CSF) desenvolvem as medidas de política e ações no seu território de atuação. No sentido de assegurar a articulação com a Rede Social, devem as CSF participar na elaboração do Diagnóstico Social, na execução do Plano de Desenvolvimento Social, entre outros documentos previstos no Regulamento Interno do CLASP.


A constituição das Comissões de Freguesia é uma competência do CLASP, o qual constitui ou reformula, mediante proposta prévia das Juntas de Freguesia.  


Constituem as Comissões Sociais de Freguesia, o presidente da Junta de Freguesia, os organismos públicos (nas áreas do emprego, segurança social, educação, saúde, justiça, administração interna, obras públicas e ambiente); entidades sem fins lucrativos; grupos comunitários organizados, representativos da população; qualquer pessoa disposta a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local. Os membros enunciados podem integrar as CSF desde que previamente tenham aderido ao CLASP.


No atual momento o CLASP conta com quatro Comissões constituídas: CSF de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; CSF do Bonfim; CSF de Paranho e CSF de Ramalde. 

 


Contacto da Rede Social do Porto: redesocial.porto@cm-porto.pt